Impacto Socioambiental

Aterrar resíduos não gera receita, benefícios socioambientais e ganho de imagem, significando custos para as empresas. A Bio8 atende a esta demanda transferindo tecnologia e prestando serviços na valorização de resíduos sólidos.

 

 

Escalabilidade Sustentável

A escalabilidade do modelo de negócio da Bio8 permite o acesso de empreendedores de vários locais, ampliando o sistema e o impacto socioambiental e possibilitando a criação de uma grande rede de empreendedores.

Impacto socioambiental positivo

A assessoria da Bio8 transforma e influencia o impacto socioambiental de empresas em suas localidades, beneficiando comunidades e o desenvolvimento social com diferencial de mercado para certificações e prêmios.

Articulação e transferência de tecnologia

A Bio8 articula geradores de resíduos, empreendedores e mercados. Oferece transferência de tecnologia em gerenciamento de resíduos, legislação ambiental, processo de beneficiamento, desenvolvimento de produtos, desenvolvimento de mercado e marketing verde.

Assessoria técnica estratégica

A Bio8 instrumentaliza seus clientes para o desenvolvimento de produtos que ressignifiquem resíduos, dando sobrevida e sentido à sua existência, diminuindo o consumo de matéria prima virgem e incrementando o fair-trade.

Benefícios e Vantagens

Além dos benefícios e vantagens diretos, relativos ao processo oferecido pela Bio8, o cliente que adotar o modelo de negócio proposto consegue agregar vantagens secundárias através do impacto socioambiental, que é inerente ao sistema oferecido.

Empreendedorismo Sustentável

Menos de 20% dos municípios brasileiros têm coleta seletiva, em áreas limitadas e com dependência do poder público. Existem empreendedores interessados em negócios de impacto socioambiental que podem transformar resíduos sólidos em produtos com alto valor agregado.

 

Reputação e Imagem Sustentável

Uma vez que a gestão adequada de resíduos sólidos fomenta o mercado da reciclagem e proporciona uma melhora na qualidade do meio ambiente, o processo se configura como sustentável. Esse caráter de sustentabilidade se configura em importante ganho de imagem da empresa junto a órgão reguladores, mercado e ao público em geral.

Resíduos sólidos diversos e processados

A tecnologia utilizada no processo de beneficiamento, diferentemente dos métodos tradicionais, aceita a mistura de resíduos sólidos diversos. O resíduo é moído e processado no misturador, criando uma massa uniforme e moldável. Após, é prensada em matriz ou injetada, criando novos produtos.

Responsabilidade Socioambiental

Orienta a abertura de novos negócios sustentáveis em sintonia com um mercado cada vez mais exigente por boas práticas de governança, responsabilidade social e consciência ambiental.

Ressignificação de resíduos sem valor comercial

Ao adotar o modelo de negócio da Bio8 os empreendedores passam a ter fonte de receita na valorização de resíduos sólidos, inclusive os tidos sem valor comercial, de forma sustentável.