Máquinas e Equipamentos

O conjunto de máquinas e equipamentos da Bio 8 pode se configurar como uma ferramenta de solução socioambiental e financeiramente viável para o adequado gerenciamento de resíduos por empresas e municípios. A Alawik é um maquinário simples e fácil de operar, consistindo em uma misturadora que processa diferentes tipos de polímero, como PE, PS, PP, ABS e PVC, e resíduos sólidos – papel, papelão, serragem em geral, pó de MDF, pó de borracha de pneu, EVA, isopor, espuma e poliuretano –, transformando-os em uma matéria-prima reciclada, que moldada em uma prensa hidráulica possibilita a manufatura de diferentes tipos de peças para comercialização ou utilização no próprio município, como tijolos, telhas, meio-fio para loteamentos, placas de trânsito e sinalização, caixas, bancos, comedouros para animais, caixas de cimento para construção civil, placas divisórias, potes. 

O principal diferencial é que, diferentemente do que existe no mercado, é um processo de reciclagem no qual o misturador não opera pela separação, mas com a aglutinação. O sistema de prensagem dispensa o uso de injetoras e mão de obra qualificada, reduzindo custos e simplificando a confecção de peças.

De acordo com a experiência da empresa, foram elaborados quatro kits básicos, que podem ser customizados de acordo com a necessidade de cada cliente:

KIT 1

Kit para reciclagem de até 1.600 Kg/mês
EQUIPAMENTOS
ALAWIK MODELO V-MI1RP-2
MOINHO MODELO V.MG-150
PRENSA MODELO V-PHP-300

KIT 2

Kit para reciclagem de até 6.500 Kg/mês
EQUIPAMENTOS
ALAWIK MODELO V-MI1RP-7,5
MOINHO MODELO V.MG-300
PRENSA MODELO V-PHP-500

KIT 3

Kit para reciclagem de até 26.500 Kg/mês
EQUIPAMENTOS
ALAWIK MODELO V-MI1RP-30
MOINHO MODELO V.MG-500
PRENSA MODELO V-PHP-800

KIT 4

Kit para reciclagem de até 600 kg/HR (105 Ton/mês)
EQUIPAMENTOS
ALAWIK MODELO V-MI1RP-100
MOINHO MODELO V.MG-800
CJ DE INTRUSÃO

 

CONSULTE OUTROS LAYOUTS DE PRODUÇÃO DISPONÍVEIS

 

 

Compartilhar nas redes

Voltar