Bio 8 palestra na 9ª edição do Energiplast, realizado pelo Sinplast

Bio 8 palestra na 9ª edição do Energiplast, realizado pelo Sinplast

A Startup Bio 8 Valorização de Resíduos vai palestrar, no próximo dia 11 de setembro, na 9ª edição do Energiplast, realizado pelo Sinplast, no Centro de Eventos da Fiergs. O evento tem entrada gratuita.

O tema do evento é a Economia Circular, que traz à tona a relação humana com o consumismo e a sustentabilidade do planeta. Em um momento social no qual vários países discutem o uso de produtos plásticos e o impacto deles na sociedade e no meio ambiente, a Economia Circular entra para transformar processos e expor a necessidade de investimentos em centros de triagem, serviços de coleta, mudanças no design de embalagens e uso de novos materiais. 

O Engenheiro Ambiental Heitor Campana apresenta a Palestra Processo Upcycling de resíduos sólidos: a valorização de polímeros termoplásticos de difícil reciclagem. A tecnologia da Bio 8 utilizada no processo de beneficiamento, diferentemente de métodos tradicionais, aceitam a mistura de resíduos sólidos diversos. O resíduo é moído e processado no misturador, criando uma massa uniforme e moldável. Após, é prensada em matriz ou injetada, criando novos produtos. A escala é ajustável à necessidade do empreendedor.       

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ENERGIPLAST 2018:  

8h: Credenciamento
9h: Abertura
9h30: Palestra A economia circular do plástico (Beatriz Luz, Exchange 4 Change Brasil)
10h10: Palestra A Solução do Plástico (Jaime Lorandi, Simplás)
10h40: Intervalo
11h: Palestra Wecycle: cases e soluções inovadoras (Ederson Matos e Gabriel Muller, Braskem)
11h40: Palestra A logística reversa das embalagens de defensivos agrícolas (Renata Nishio, inpEV)
12h20: Palestra Centro de Análises Ambientais – Novo empreendimento com a qualidade PROAMB (José CarlosBignetti, Fundação PROAMB)
13h: Almoço
14h: Painel Cases de Reciclagem – Economia Circular dos Plásticos (JBS Ambiental, Plastiweber, Wise, Agora Vai Brasil – Soluções Ambientais, Indústria Santa Luzia)
16h30: Intervalo
16h50: Palestra Processo Upcycling de resíduos sólidos: a valorização de polímeros termoplásticos de difícil reciclagem (Heitor Aiquel Campana, BIO8)
17h20: Palestra Recuperação de plásticos utilizando tecnologias de triagem por sensores óticos – Titech (Carina Arita, Tomra Sorting Solutions (Alemanha)
18h: Encerramento

Mais informações e inscrições em: https://energiplast.wordpress.com/inscricao/

Compartilhar nas redes

Voltar