Bio8 participa do Low Carbon Brazil 2017

Bio8 participa do Low Carbon Brazil 2017

A Bio8 estará presente no Programa de Cooperação Internacional para Difusão de Tecnologias de Baiza Emissão de Carbono - Low Carbon Brazil 2017, em São Paulo/SP.

O evento promove o encontro comercial entre micro e pequenas empresas brasileiras com grandes empresas europeias no ramo da tecnologia e inovação ambiental.

A missão do matchmaking deste ano tem como tema a gestão de resíduos sólidos e biogás e ocorrerá em São Paulo, capital, entre os dias 21 - 24 de novembro.

A Low Carbon Business Action in Brazil (LCBA) é uma iniciativa para aproximar 720 Pequenas e Médias Empresas (PMEs) do Brasil e dos 28 Estados membros da União Europeia (UE) a partir de uma série de encontros de matchmaking empresarial, entre agosto de 2016 e dezembro de 2018. As rodadas de negócios vão fomentar o intercâmbio de experiências inovadoras, apoiando empresas em sua transição às tecnologias e processos de baixa emissão de carbono em 8 setores da economia. A Ação contribuirá com a redução das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) no Brasil por meio da promoção de Acordos de Cooperação e Parcerias, buscando gerar maior competitividade e sustentabilidade ambiental das empresas participantes.

OBJETIVOS

  • Promover a transição sustentável de PMEs às teconologias de baixa emissão decarbono e a processos produtivos com eficiência de recursos;
  • Estimular o acesso a mercados internacionais para Pequenas e Médias Empresas da União Europeia;
  • Apoiar a inovação, competitividade e sustentabilidade econômica e ambiental de contrapartes no Brasil;
  • Apoiar as estratégias nacionais de baixa emissão de carbono e de combate às mudanças climáticas;
  • Fortalecer a criação e expansão de indústrias e empresas emergentes no setor de tecnologias e soluções de baixo carbono no Brasil, incluindo usuárias e fabricantes de equipamentos e de prestação de serviços ambientais.

Compartilhar nas redes

Voltar