Bio8 se destaca no evento da Low Carbon Business Action

Bio8 se destaca no evento da Low Carbon Business Action

A Bio8 foi eleita como uma das participantes destaque, tendo seu modelo de negócio explorado mais detalhadamente em entrevista para a representante do LCBA, Sra. Fernanda Arimura, e para a representante do SEBRAE Nacional, Sra. Lúcia Santana Leão Buson.

A Low Carbon Business Action in Brazil (LCBA) é um projeto patrocinado pela União Europeia (UE) com duração de 30 meses, entre setembro de 2015 e fevereiro de 2018. Ao longo de sua implementação, uma série de Missões de Matchmaking (MMs) de negócios é organizada para aproximar Pequenas e Média Empresas (PMEs) por meio de um intenso programa de negócios voltado a importantes sub-setores da economia de baixo carbono. A União Europeia patrocina a Ação por meio de seu Instrumento de Parcerias, que promove os interesses mútuos da UE em países parceiros como o Brasil.

O programa internacional de negócios da LCBA para Pequenas e Médias Empresas foca em sub-setores estratégicos com alto potencial econômico e impacto socioambiental. As oportunidades comerciais e empresariais nestes segmentos foram identicadas por meio de pesquisas setoriais e relatórios sobre demandas e ofertas da “Economia Verde” no Brasil.

A Ação estimula o potencial empresarial para o estabelecimento de parcerias entre PMEs dos 28 Estados Membros da UE e do Brasil, fomentando o intercâmbio de conhecimento e tecnologias para a geração de novos empreendimentos para que as empresas tenham maior competitividade e inovação com proteção ambiental.

 

Compartilhar nas redes

Voltar