Estande da Bio 8 na Fiema Brasil 2018 recebe mais de 5000 pessoas em três dias de evento

Estande da Bio 8 na Fiema Brasil 2018 recebe mais de 5000 pessoas em três dias de evento

Nos dias 10, 11 e 12 de abril de 2018, mais de 5000 estudantes, profissionais, acadêmicos e empreendedores do meio ambiente conversaram com os profissionais da Bio 8 na Fiema Brasil em Bento Gonçalves.

A Bio 8 criou um espaço funcional na Fiema, pensado estrategicamente para que o público pudesse interagir com peças e produtos transformados a partir de resíduos sólidos. Uma pequena construção em forma de parede, feita com tijolos sustentáveis, foi atração para um público seleto e interessado em buscar soluções concretas para a valorização de resíduos. As pessoas que visitaram a Bio 8 também puderam conhecer mesas, bancos, pallets, vasos, comedouros de animais, tanques, pavimentos, matéria prima e diversos outros produtos criados com resíduos sólidos diversos.

Durante o evento, a Bio 8 recebeu a visita da Cooperfeitoria, uma cooperativa parceira que trabalha com gestão de resíduos e que é vizinha da Bio 8 na cidade de São Leopoldo. Em um projeto junto com a organização da Fiema Brasil 2018, Bio 8 e Cooperfeitoria foram parceiras na produção de 300 porta lápis, que também pode ser usado como vasinho, transformados a partir de 200kg de resíduos sólidos equivalentes advindos do primeiro dia de montagem da própria feira.

A experiência e o relacionamento que a Fiema Brasil 2018 proporcionou para a Bio 8 é um importante legado e incentivo no caminho de pesquisa e desenvolvimento que a startup busca por soluções para a valorização de resíduos sólidos em grande escala e com aderência mercadológica.

Compartilhar nas redes

Voltar