Fiema aposta em bons exemplos a favor da sustentabilidade

Fiema aposta em bons exemplos a favor da sustentabilidade

Maior feira ambiental do sul do país, em parceria com a empresa Bio 8, inova em exemplo de ação sustentável

Toda mudança começa da mesma forma: com pequenas atitudes. Pela construção de uma sociedade mais sustentável, a Fiema Brasil 2018 dá o exemplo ao aplicar, na prática, os conceitos da gestão inteligente dos recursos naturais. Em parceria com a Bio 8, empresa de São Leopoldo que oferece serviços na área ambiental, está inovando ao transformar o lixo produzido na própria feira em brindes para distribuição ao público.

O processo de transformação do lixo é dividido em etapas. Primeiro, os resíduos são depositados na máquina moedora. Após, o material triturado fica homogêneo e de fácil moldura, possibilitando a criação de formatos. “Foram 200 quilos de materiais descartados, equivalentes ao que a feira vai produzir. Isso se transforma em 300 porta lápis ou vasinhos. Esse montante será distribuído entre o público da Fiema que visitar o estande da Bio 8”, conta Nikolas Winck, engenheiro ambiental da empresa.

Assim, a FIEMA mostra como é possível agir de forma consciente especialmente no que diz respeito ao consumo de recursos. “É uma bela iniciativa, fruto dessa parceria, que representa o espírito da feira: colocar ações sustentáveis em prática”, aponta o presidente do evento, Jones Favreto.

Sobre a Fiema

A Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente está em sua 8ª edição se estende até quinta-feira, dia 12. O evento acontece no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A Fiema contará com mais programação dentro de cinco espaços: o 6º Congresso Internacional de Tecnologias para Meio Ambiente; 6º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária; 5º Seminário de Segurança do Trabalho e o 1º Seminário Internacional de Resíduos Industriais e Urbanos. A visitação a feira é gratuita, já os seminários tem inscrições pagas e podem ser feitas pelo site www.fiema.com.br.

Fonte e imagem: Assessoria de imprensa da Fiema 2018, Exata Comunicação.

 

Compartilhar nas redes

Voltar